Seleção Gaúcha sub-14 Masculina!

O atleta do Basquete Sinodal e aluno do Colégio Sinodal, Mathias Renard Krebs, foi convocado para a terceira etapa de treinos da Seleção Gaúcha sub-14. Conforme Nota Oficial da FGB divulgada nesta última terça-feira, 12/07, os treinos ocorrerão no próximo final de semana em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União. Parabéns Mathias, sucesso!




Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Convocadas Seleção Gaúcha Sub-15.

Parabéns para as atletas o Basquete Sinodal, convocadas para a primeira etapa de treinos da Seleção Gaúcha  sub-15. Parabéns ao treinador do Basquete Sinodal Leonardo Peçanha designado técnico desta Seleção.


Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

2ª Seletiva Seleção Gaúcha U17 Feminina!

Divulgada hoje mais uma Nota Oficial da Federação Gaúcha de Basketball, convocando as atletas da categoria sub-17 do RS, para a segunda seletiva da Seleção Gaúcha da categoria. Os treinos ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de maio no Clube CR Esportes de Osório. Mais uma vez as atletas do Basquete Sinodal, Andriele, Diuly, Amanda, Alissa, Barbara e Maria Eduarda permanecem na seletiva. Parabéns meninas e sucesso!

Link da Nota Oficial no site da FGB.




Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Seleção Gaúcha sub-13 Masculina.

Quatro atletas do Basquete Sinodal, foram convocados hoje para a primeira Seletiva de Treinos da Seleção Gaúcha sub-13 masculina. São eles: Bernardo Fischer Rodrigues, Germano Bet, Gustavo Oliveira e Sarel Picoli. Esta primeira etapa de treinos ocorrerá entre os dias 26 a 29/05 no Grêmio Náutico União em POA.  Parabéns meninos! Confiram as informações na Nota Oficial abaixo:


Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Vice-Campeãs Copa FGB sub-14.

Com duas vitória na competição, uma em cima do CR Esportes de Osório e outra contra o Corinthians de Santa Cruz, as meninas do sub-14 do Basquete Sinodal conquistaram a medalha de prata. Os jogos ocorreram em Candelária e os placares foram Sinodal 28 x 23 CR Esportes, Sinodal 33 x 18 Corinthians, perdendo somente para a equipe do Fly Boys, donas da casa. As atletas foram Alissa, Amanda, Isabelle, Rafaela, Camila, Júlia, Marina e Sofia. Parabéns Léo e meninas.

Já os meninos também da categoria sub-14 também competiram pela Copa FGB, ficando com o 4º Lugar. Os jogos ocorreram em Caxias no Clube Juvenil. Eles enfrentaram três equipes: SGNH de quem venceram, perdendo para as fortes equipes do GNU/POA e CEAT/Bira de Lajeado. Os atletas comandados pelo prof./treinador Bruno e assistente Pitu foram: Antônio, Mathias, Eduardo, Filippo, Bruno, Pedro, Matheus, Gustavo, Sarel, Bernardo e Lorenzo.




Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Copa FGB sub-17 Feminina e Masculina

Neste final de semana (sexta e sábado), nas dependências do Colégio Sinodal, ocorreu mais uma etapa da Copa FGB/2016. No sábado, sete equipes masculina do estado, se enfrentaram pela Copa FGB da categoria sub-17. Os meninos do Basquete Sinodal estavam competindo e ficaram com o quinto lugar. Já no domingo foi a vez do basquete feminino  sub-17 do estado entrar em quadra. Foram três equipes, Sinodal, Sogipa e CR Esportes de Osório. As nossas meninas do Basquete Sinodal faturaram a medalha de prata da competição, perdendo somente par a equipe do CR Esportes. Ainda no sábado as “pequenas”  da categoria sub-13 entraram em quadra na cidade de Osório para jogar pela Copa FGB da categoria.  As pequenas do sub-13 do Basquete Sinodal ficaram com a medalha de bronze. As equipes femininas foram comandadas pelo professor/técnico Leonardo Peçanha e os meninos pelo professor/técnico Bruno Lindner.

Meninas do sub-13: Rafaela, Camila, Cristini, Júlia, Sofia e Isabele.

Meninas do sub-17: Andriele, Diuly, Maria Eduarda, Alissa, Amanda, Maiara, Bárbara, Laura, Nicole, Vanessa, Bianca e Rafaela.

Meninos do sub-17: Pedro, Renan, Rodrigo, Marco, Lucca, Vinícius, Bruno, André, Bernardo, Thiago, Mathias.

Parabéns, meninas, meninos e treinadores!




Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Campeãs da Copa FGB Sub-15!

Hoje foi a vez das meninas levantarem a taça na Copa FGB sub-15. Nossas gurias entraram em quadra hoje a tarde, no ginásio do Instituto Rio Branco, para enfrentar as equipes do CR Esportes de Osório e do Corinthians de Santa Cruz. No primeiro jogo, que foi contra a equipe de Osório, elas venceram com o placas de 68 a 29, logo após enfrentaram a equipe do Corinthians e venceram mais uma vez, o placar foi de 62 a 11. Com estas duas vitórias conquistaram o título de Campeãs da Copa FGB. As atletas comandadas pelo técnico/professor Leonardo Peçanha foram:  Alissa, Amanda, Rafaela, Nicole, Laura, Bárbara, Maiara, Isabele, Bianca, Vanessa e Camila. Parabéns gurias!!!


Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Vice-Campeões da Copa FGB Sub-15

No dia de hoje, os meninos da categoria sub-15, fizeram sua estreia na temporada 2016 de jogos através da Copa FGB da categoria. Na primeira etapa foram dois jogos onde eles enfrentaram as equipe do Clube Recreio de Caxias, de quem ganharam pelo placar de 50 a 6, e SOGIPA de Porto Alegre de quem também ganharam, com o placar de 26 a 21. Na fase final enfrentaram a equipe do GNU de quem perderam pelo placar de 38 a 48 e conquistaram o vice-campeonato. Os atletas foram: Vinicius, Bruno, Thiago, Bernardo, Gustavo, Nataniel, Mathias, Arthur, Caetano, Filippo e Antônio, comandados pelo treinador/professor Bruno Lindner e Assistente Técnico Pitu. Parabéns a todos os atletas e aos treinadores pelos excelentes jogos.



Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

II Circuito Europeu de Basquete!

Neste mês de fevereiro, o treinador do Basquete Sinodal Pitu, fez mais uma viagem para a Europa com seu projeto Circuito Europeu de Basquete que esta na sua segunda edição. Este ano, foram 15 meninos de alguns clubes/escolas aqui do RS. Entre eles foram dois alunos/atletas do Basquete do Colégio Sinodal e um ex-aluno/ex-atleta. Bruno Borges e Nataniel Andrade, participaram pela primeira vez deste projeto e Henrique Haas (ex-aluno e ex-atleta), pela segunda vez. O projeto visa levar a gurizada para conhecer, aprender e enriquecer seu basquete com os ensinamentos de algumas das melhores escolas do circuito europeu neste esporte, além de poder estar adquirindo novas experiências culturais. A viagem teve início no dia 01/02 e termina no próximo dia 23/02. Os países onde ocorre o II Circuito Europeu de Basquete, organizado pelo treinador do Basquete Sinodal, Pitu são: Sérvia, Letônia e Lituânia. Perguntamos para os nossos meninos o que estão achando desta experiência, e eles nos mandam um recado.

“Esta viagem esta sendo muito legal. Viajamos para três países diferentes  Sérvia, Letônia e Lituânia, cada um deles com culturas diferentes, mas todos com o basquete de alto nível. Embora os treinos estejam bastante “puxados”, treinar aqui esta sendo muito divertido, pois cada treino é um aprendizado. Espero que este ano eu possa ajudar meu time com tudo que estou aprendendo. Agradeço ao meu treinador Pitu por oportunizar esta viagem”, diz Bruno Borges.

“Pela segunda vez participo do Circuito Europeu de Basquete, visitamos a Sérvia, a Letônia e a Lituânia… Novas experiências foram adquiridas, amigos feitos e momentos vividos junto aos meus parceiros de viagem que guardarei para sempre na memória. Muito mais que treinar basquete, a viagem proporciona uma nova visão de mundo”, comenta o ex-atleta e ex-aluno do Basquete do Colégio Sinodal, Henrique Haas.

Nataniel Andrade também comenta: “A viagem está sendo muito boa. Além dos treinamentos em clubes de basquete, estamos assistindo aos jogos de equipes tradicionais do basquete destes países e visitando lugares interessantes como o museu Tesla na Sérvia, e vários castelos antigos. O pessoal aqui é muito legal e estão nos recebendo da melhor maneira possível”.



Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Destaques do Basquete Sinodal 2015.

Confiram os títulos conquistados pelo Basquete Masculino do Sinodal neste ano de 2015.

Atualizado em 04/02/2016.



Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Ex-atleta do masculino nos EUA.

O basquete do Colégio Sinodal vem se destacando durante vários anos, principalmente no naipe feminino, por conseguir vários títulos nacionais, estaduais e escolares. Além disso, o professor Leonardo Peçanha treinador do basquete feminino, tem conseguido encaminhar para os Estados Unidos, aquelas atletas/alunas que se destacam tanto no esporte como nos estudos, com condições de ingressarem em uma Faculdade Norte Americana. No ano de 2015, como já divulgamos anteriormente, mais duas alunas/atletas foram  para lá, Eduarda Jaeger e Mariana Witt, ambas estão jogando basquete e estudando na  Highland Community College no Kansas. Também durante 2015, um ex-aluno e ex-atleta do basquete do Sinodal conseguiu ingressar em uma faculdade Norte Americana. Arthur Rech Tondin, foi aluno/atleta do Sinodal até o ano de 2013, quando terminou a 2ª série do Ensino Médio. Em 2014 conseguiu ir para Taubaté/São Paulo, onde foi jogar no SEL Taubaté/TCC e terminou os estudos do Ensino Médio. No ano de 2015 conseguiu ir para os EUA. Assim, já lá nos EUA, ele nos conta como foi em São Paulo e como esta sendo nos EUA. “Jogar em SP foi muito importante para mim, pois foi uma oportunidade de amadurecimento tanto pessoal, bem como atleta”. Ele ainda continua: “Depois deste ano jogando em São Paulo, decidi passar meio ano me preparando (estudando para o Toefl e Sat e arrumando a documentação necessária) para  realizar um sonho, estudar e jogar basquete nos EUA. Durante ainda este meio ano, continuei a treinar no GNU. Esta decisão foi fundamental, pois consegui ir bem nos testes, melhorar meu inglês o que facilitou a minha entrada no Júnior College. Bom, o processo todo foi o seguinte: Entrei em contato via e-mail com algumas faculdades que eu tinha interesse e recebi várias respostas, decidi que a Bakersfield College seria uma boa opção pela qualidade da equipe e pela localização. Além disso, meu objetivo é ir para uma Universidade Divisão 1 (NCAA), como não foi possível ganhar a atenção dos técnicos só com vídeos, iniciar num Júnior College de elite, considerei ser a melhor opção. Estou cursando General  Biology, mas quando me transferir pretendo focar na genética. Pretendo ficar aqui durante duas temporadas e aí, me transferir para uma faculdade maior. Eu moro com um colega de equipe que é Francês. A experiência esta sendo muito boa e desafiadora. Tudo é novidade, mas acredito estar evoluindo bastante. O nome da equipe é Bakerfield Renegades”. Tondin, como era conhecido entre os colegas do Sinodal, ainda manda um recado para os meninos que querem ter esta oportunidade. “A melhor coisa a se fazer é se preparar bem antes, tanto dentro como fora de quadra, porque aqui não adianta ser muito bom atleta e um mau estudante ou ao contrário. Aqui eles dão valor aos dois da mesma forma. Outra coisa é se acostumar com o idioma, porque eu tinha um nível bom de inglês, mas quando cheguei aqui vi que era totalmente diferente. Por fim só tenho a agradecer a todos do Colégio Sinodal por terem me preparado academicamente e aos treinadores do Basquete Sinodal por terem me preparado atleticamente, pois foi o início de tudo.”
Arthur Rech Tondin joga com a camisa 34 da equipe Bakersfield Renegade do Bakersfield College


Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Destaques FGB 2015.

No último sábado em Campo Bom, a Federação Gaúcha de Basketball homenageou os atletas, treinadores e arbitragens que destacaram durante o ano de 2015. Na ocasião alguns atletas do Basquete Sinodal ganharam o troféu de destaque.

Em 2015 foram realizados 400 jogos nas categorias de base entre fases classificatórias e finais, em 11 categorias de ambos os naipes. Também foram premiados os maiores pontuadores do campeonato. O técnico Sr. Tiago Rauber do Projeto Cestinha/SESI/UNISC foi o escolhido para entrega do Troféu Cestinha 2015. Pelo Sinodal as cestinhas foram: Na categoria sub-14 Alissa Lamp e na categoria sub-12 Rafaela Pich.

A Federação Gaúcha de Basketball solicitou a cada clube que indicasse um de seus atletas, de ambos os naipes, que mais se destacaram nas competições, dentro e fora das quadras, durante todo o ano de 2015. A premiação foi feita pelo técnico da equipe do Programa Acolher de Campo Bom Sr. Sandro Bengochea. E os escolhidos pelo treinadores do Sinodal foram: Amanda Reichert e Vinícius Zandoná.

Pela brilhante atuação durante todo o campeonato, os demais técnicos votaram nos atletas de cada categoria, e o técnico da Sogipa Sr. Júlio Gaidzinski fez a entrega dos troféus aos melhores atletas. A atleta destaque pelo Sinodal foi Maria Eduarda Webler.

Fonte: Site Federação Gaúcha de Basketball


Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Destaques 2015.

Confiram os atletas que tiveram algum destaque durante o ano de 2015, pelo Basquete Sinodal.




Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques | Leave a comment

Campeões da Copa Farroupilha Infantil!

Mais uma taça levantada na Copa Farroupilha, promovida pelo Colégio Farroupilha de POA. Hoje a noite foi a vez dos meninos da categoria infantil. Depois de vencerem os donos da casa na decisão final, eles ergueram o troféu de Campeões da 14ª Copa Farroupilha e trouxeram para casa a medalha de ouro. Parabéns gurizada e comissão técnica.



Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques, |Fotos | Leave a comment

Vice-Campeãs na Copa Farroupilha.

As meninas do Basquete Feminino do Sinodal também trouxeram troféus para casa da Copa Farroupilha. Esta competição que é organizada pelo Colégio Farroupilha de POA  e esta em sua 14ª edição, também teve a participação do basquete feminino de algumas escolas da Grande Porto Alegre. Estre as escola da região, esta o Colégio Sinodal,  que participou da competição com as meninas das categorias mirim e infantil. No último sábado nossas meninas fizeram suas últimas partidas e trouxeram para casa o troféu de vice-campeãs em ambas as categorias. Dirigidas pelo prof. Leonardo as atletas foram:  Rafaela, Diuly, Amanda, Lauren, Vanessa, Júlia, Sofia e Carolina. Parabéns!


Postado em # NOTÍCIAS, |Destaques, |Fotos | Leave a comment

Terceiro na Copa Farroupilha Mirim.

Meninos da categoria mirim do Basquete Sinodal, terceiro lugar na 14ª Copa Farroupilha.



Postado em |Destaques, |Fotos | Leave a comment

Campeões Copa Farroupilha Juvenil.

Equipe Juvenil do Basquete Sinodal – Campeões da 14ª Copa Farroupilha


Postado em |Destaques, |Fotos | Leave a comment

Classificados Para as Finais do Estadual!

Meninos da categoria sub-14 do Basquete Sinodal, classificados para as finais do Campeonato Estadual Sub-14.

Professor/técnico Bruno Lindner e os atletas Vinícius Zandoná, Bruno Borges, Nataniel Andrade, Tiago Benincá, Nicolas Prokopetz, Bernardo Hartz, Antônio Barbedo, Gustavo Albé, Arthur Bach, Filippo Felipetto,

Sarel Picoli e Pedro Klering.



Postado em |Destaques, |Fotos | Leave a comment

Vice-Campeãs do Estado Sub-17.

Meninas da categoria sub-17 Vice-Campeãs do Estadual/2015.

Isa, Amanda, Diuly, prof. Léo,

Vanessa, Andriele, Alissa e Bianca.



Postado em |Destaques, |Fotos | Leave a comment

Campeãs com a Seleção Gaúcha Sub-13!

Amanda Reichert de Souza e Rafaela Strasbur Pich, Campeãs Sul-Brasileiras com a Seleção Gaúcha sub-13.



Postado em |Destaques, |Fotos | Leave a comment