Dica da Nutri Martha – Dica 3.

Dica da semana da Nutri Martha – Dica 3.



Postado em |Nutrição | Leave a comment

Dica da Nutri Martha – DICA 2.

Dica da Semana da Nutri Martha – DICA 2.



Postado em |Nutrição | Leave a comment

Dica da Nutri Martha – DICA 1.


Postado em |Nutrição | Leave a comment

Orientação para Atletas!

Orientação Nutricional para Atletas.

Ver imagem em tamanho grande- Tenha uma alimentação sempre variada (colorida), pois assim você estará ingerindo os diferentes nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

- Aumente a ingestão de vitaminas e minerais por meio de frutas e vegetais. Você precisa ingerir pelo menos 3 frutas e 3 tipos de saladas diferentes por dia. Atenção: 1 maçã diária, para prevenção cardiovascular, é importante!

- Evite refrigerantes e sucos de caixinha. Se optares por consumir, prefira os sem açúcar, DIET, LIGHT, ZERO. Mas não crie um hábito diário, pois são produtos ricos em adoçantes, que são substâncias artificiais. O único adoçante recomendado é o Stévia, que é natural.

- Dê preferência a carnes magras (patinho, alcatra, maminha, coxão de dentro ou de fora), frangos (peito) e peixes (sem pele).

- Evite alimentos que contenham gordura vegetal hidrogenada. Elas são reconhecidas pelo nosso corpo como gordura saturada, que em excesso faz mal para a saúde, principalmente para o coração. Portanto evite alimentos com folhados, doces de confeitaria à base de cremes, sorvetes, bolachas recheadas, amanteigados e fritos.

- Alimentos grelhados, cozidos ou assados, no lugar dos fritos (batata-frita, carnes à milanesa, salgadinhos, bolinhos fritos, sonhos, etc). Evite também frituras e gorduras de origem animal como banha, manteiga, nata, carnes gordas, pele de aves.

- Em buffet de restaurantes, identifique pela aparência alimentos que foram preparados com muito óleo (arroz brilhando, gotas de gordura no fundo prato…) evitando-os.

- NUNCA treine em jejum.

- Procure sempre se manter hidratado, tenha sempre consigo um pouco de água.

- Prefira alimentos integrais, pois são mais nutritivos e fornecem energia para o exercício de forma contínua. A energia é liberada mais lentamente, dando mais força e ânimo para a prática esportiva (ex: pão integral, arroz integral).
- Doces: consumir eventualmente (2-3 vezes por semana), em seguida das principais refeições, almoço e janta, pois são ricas em fibras que dificultarão a absorção da gordura.



Fonte: Site sonutricao.com.br


Postado em |Nutrição | Leave a comment

Doutores Naturais!


Postado em |Nutrição | Leave a comment

Bananas simmm!!!


Postado em |Nutrição | Leave a comment

Café da Manhã – Importantíssimo!”

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM CAFÉ DA MANHÃ


Muitas pessoas não sabem, mas o café da manhã é uma das principais refeições do dia. Enquanto dormimos, nosso organismo esgota as nossas reservas de glicose. Após 8 a 12 horas sem alimentação, seu cérebro e músculos não terão a energia necessária para as atividades a serem desempenhadas durante o dia. Segundo o nutricionista clínico e esportivo Márcio Leandro Ribeiro de Souza, “o café da manhã prepara o nosso corpo para um aumento do gasto metabólico, oriundo das atividades diárias, seja no trabalho, academia ou afazeres domésticos, e por isso devemos dar uma atenção especial aos alimentos adequados em energia e nutrientes”.

Um bom café da manhã diminui o apetite durante todo o dia. Inúmeras pesquisas mostram que as pessoas que não consomem o café da manhã apresentam cansaço excessivo, irritação e exaustão durante a manhã. Por outro lado, aquelas que possuem o hábito de alimentar-se ao acordar são mais ativas, habilidosas nas tarefas que exigem memória e boas na resolução de problemas.

E essa situação ainda agrava-se mais quando a pessoa não toma o café da manhã e resolve se exercitar. A má alimentação na parte da manhã é muitas vezes o motivo de mal-estar e tonturas durante o exercício. A atividade física requer um aporte nutricional e energético enorme, e como não houve fornecimento adequado de energia, o organismo busca outras fontes, comprometendo o rendimento do atleta e síntese muscular, diz Márcio. O café da manhã aumenta força e concentração, interessantes para quem pratica atividade física, segundo pesquisas.

O especialista reforça que escolhas saudáveis devem ser usuais, como por exemplo, frutas e cereais, leite e derivados, sucos naturais, pães integrais e queijos. “Um bom café da manhã deve ser rico em fibras, proteínas, frutas e grãos integrais. A escolha de alimentos gordurosos ou de baixa qualidade nutricional pode provocar um emagrecimento inadequado, perda da força muscular e hipoglicemia”, diz o nutricionista Márcio.

_________
Fonte: Márcio Leandro Ribeiro de Souza é nutricionista clínico e esportivo | www.marcionutricionista.blogspot.com.br


Postado em |Nutrição | Leave a comment

Dicas…


Postado em |Nutrição | Leave a comment