• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Alunos do Sinodal embarcam para Alemanha e Canadá

Alunos das unidades de São Leopoldo e Portão do Colégio Sinodal aproveitam o recesso escolar de verão para participarem de intercâmbios para Alemanha e Canadá. No último dia 11, três estudantes da escola integraram um grupo da Rede Sinodal de Educação com destino a Freiburg, na Alemanha. Isabella Brill, Isabela Frighetto e Henrique Weber, todos de 15 anos e alunos da primeira série do Ensino Médio em 2018, embarcaram pela primeira vez para o país germânico. O professor Ruben Goldmeyer, da Rede Sinodal de Educação, acompanhou o embarque do grupo, que terá supervisão de professores da própria Rede.

Já no último dia 12, 21 alunos da Rede Sinodal de Educação, incluindo das unidades de Portão e São Leopoldo do Colégio Sinodal, embarcaram para o Canadá, onde terão aulas e diversas experiências e viagens. Desde fevereiro de 2007, o Colégio Sinodal oferece um intercâmbio no Canadá, com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos linguísticos em inglês, bem como para obter conhecimento do espaço geográfico e cultural em interação com os habitantes canadenses.

Os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio vão para Ottawa. A viagem é promovida pela GEOS Language Academy – Global Educational Opportunities and Services, de Ottawa. Durante um mês, os estudantes recebem aulas de inglês e aprendem a respeito da cultura do país. Eles são hospedados em casas de famílias e hotéis e ainda participam de atividades culturais, como hockey e snowboarding.