• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Palestra sobre neurociências no segundo dia de seminário

Uma palestra sobre neurociência e educação foi a principal atividade desta quinta-feira no Seminário Pedagógico do Colégio Sinodal, que reúne 165 professores das unidades de São Leopoldo e Portão da escola, entre quarta-feira e sexta desta semana. Fernanda Hammes de Carvalho foi a palestrante e falou sobre o desenvolvimento do cérebro ao longo da vida, como ocorrem as tomadas de decisões das pessoas e diversas informações sobre neurociência.

Fernanda é graduada em Ciências - Habilitação em Biologia pela Universidade Católica de Pelotas (1987), mestre em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (2000) e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Possui pós-doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde. Foi professora na Faculdade Atlântico Sul do Rio Grande e na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atualmente é professora da Faculdade de Medicina - FAMED/ FURG e atua no ensino superior, em especial na área de educação, tendo como foco de interesse os seguintes temas: neurociências e educação; ensino e aprendizagem; formação docente; práticas pedagógicas; educação em saúde e educação profissional. É lider do Grupo de Pesquisa em Neurociências e Educação- GPNEd.

O Seminário Pedagógico do Sinodal faz uma última preparação com o corpo docente para o início do ano letivo da escola, que ocorre na próxima quarta-feira, 14. “É um momento de reflexão, palestras e debates”, destaca o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner.