• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal dá início ao ano letivo com recorde de alunos

Antes das 7 horas desta quarta-feira, 14 de fevereiro, vários alunos e pais já buscavam os nomes e as salas de aulas dos estudantes no mural disponibilizado no Espaço Conviver do Colégio Sinodal São Leopoldo. Em meio a uma manhã de temperatura amena e atípica para o verão, a escola deu início ao ano letivo de 2018 dos ensinos Fundamental e Médio com número recorde de alunos matriculados. Após terminar 2017 com pouco mais de 1.200 alunos, a unidade de São Leopoldo do Colégio Sinodal começa o atual ano letivo com 1316 estudantes. Somando aos mais de 400 alunos da unidade de Portão, a escola ultrapassa os 1.700 matriculados. As aulas do Sinodal Portão também começaram nesta quarta.

"Mesmo em uma época de crise e apreensão pelos cenários econômico e político no Brasil, estamos muito felizes porque as pessoas não abrem mão de investir em educação de excelência", afirma o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner. Segundo ele, a expectativa é de que até março o número de alunos chegue a 1.330. A busca pela escola e o aumento de matrículas estão ligados a vários fatores, afirma Ivan.

“Nos últimos anos, ampliamos ainda mais o nosso leque na oferta de uma educação de excelência, inaugurando em 2015 o Sinodal Bilíngue, que hoje já possui mais de 250 alunos, por exemplo. Além disso, há diversas outras iniciativas, como o convênio da escola com a International University Alliance, que facilitará o acesso de estudantes formados no Ensino Médio da escola para ingressarem em cursos de graduação em dezenas de universidades dos Estados Unidos.

AÇÃO DO GRÊMIO

No primeiro dia de aula, o Grêmio Estudantil Pastor Rudolfo Saenger (GEPRS) promoveu uma atividade especial para dar boas-vindas aos estudantes. No intervalo único do primeiro dia de aula, que reuniu todos estudantes dos anos finais do Fundamental e do Ensino Médio, houve música e distribuição de picolés para os alunos. “É uma maneira de desejar um ótimo ano e também pra comemorar a volta às aulas e o fato da gente estar se reencontrando”, afirma a nova presidente do GEPRS, Victória Ribeiro.

 

MÁGICO NO FUNDAMENTAL

Para os alunos do Fundamental, dos Anos Iniciais, houve uma apresentação com Dudu – O Mágico, no auditório principal da escola, em um dos períodos do primeiro dia de aula. Interagindo com os alunos, ele arrancou muitas gargalhadas da plateia e divertiu ainda mais o retorno dos alunos.

OBRAS

Ainda segundo Ivan, o Sinodal investiu pesado em obras na escola durante o recesso de verão. Ao todo, foram pelos menos 35 melhorias executadas no período, sendo que oito empresas chegaram a trabalhar nas unidades de São Leopoldo e Portão, entre dezembro e janeiro, com mais de 50 profissionais executando as obras. A unidade de Portão também irá inaugurar em março um novo e exclusivo prédio para a Educação Infantil, que será ampliada e qualificada ainda mais na escola.

“Em 2017, o Sinodal novamente ficou em primeiro lugar no ranking do Enem, entre as particulares gaúchas. Este resultado que nos coloca na liderança do Enem também é o reflexo de todos os esforços do colégio, dos seus professores, funcionários, pais e alunos. Em 2018, novamente vamos superar novos desafios”, afirma Ivan.

As aulas da Educação Infantil do Sinodal São Leopoldo começam nesta quinta-feira, 15, às 7h30, assim como do Sinodal Bilíngue. Na sexta, 16, tem Café com Ex-Alunos formandos do Ensino Médio de 2017, às 10h30. A Casa da Música retoma suas atividades no próximo dia 19 de fevereiro.