• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal é primeira escola gaúcha certificada por universidades americanas

O Colégio Sinodal, com unidades em São Leopoldo e Portão, é a primeira escola gaúcha certificada pela International University Alliance. A certificação foi entregue pela representante da aliança na América Latina, Bianca Gardin, na manhã desta terça-feira, ao diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner, e, a partir de agora, garante diversas facilidades exclusivas para alunos recém formados no Ensino Médio da escola. Estudantes que preencherem pré-requisitos de desempenho escolar poderão desfrutar do benefício para acessarem 14 universidades nos Estados Unidos, inclusive com concessão de bolsas de estudo.

A certificação foi garantida pela escola após cerca de seis meses de processo, que foi mediado pelo ex-aluno do Sinodal e proprietário da empresa de educação internacional Gold Tassel, Gavur Kirst. Ex-estudante do Sinodal ainda na época em que havia internato na escola, ele afirma que para receber a certificação é necessário que a escola preencha uma série de pré-requisitos. “Desde a história e a tradição do Sinodal, que tem mais de 80 anos, até o fato de ser líder no Enem, possuir excelência em resultados com suas equipes esportivas, forte atuação em música e artes, tudo isso contou a favor da escola. É um processo bem rigoroso e, provavelmente, o Sinodal permanecerá como única escola privada credenciada no Rio Grande do Sul durante muito tempo”, afirma Gavur.

Ivan Renner garante que esta é uma nova conquista não apenas para a escola, mas principalmente para o futuro dos estudantes. “Nossos alunos agora estão pré-aceitos por 14 universidades de ponta nos Estados Unidos. O processo fica muito mais fácil, reduz a burocracia. É um novo leque que se abre e tenho certeza que nossos estudantes vão aproveitar bastante”, diz o diretor-geral do Sinodal.

Além do Sinodal, a International University Alliance possui colégios conveniados em outros Estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Entre as universidades americanas de ponta participantes da aliança estão: Florida International University, The University of Utah, University of Dayton, University of Cincinatti e American University de Washington DC.