• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal é selecionado para capacitação na Apple

Coordenador de Tecnologia e Estratégia e professor de Robótica do Colégio Sinodal São Leopoldo, Jorge Jardim Júnior acaba de retornar de São Paulo, onde, durante dois dias deste mês, foi selecionado pela Apple para atividades de capacitação. Jorge foi convidado a integrar uma equipe de educadores brasileiros em um Webinar e um Workshop de Xcode, ferramenta oficial da Apple para a criação de aplicativos. O evento foi na sede da Quaddro, na capital paulista, empresa Learning Provider parceira da Apple. A ação faz parte do programa criado pela Apple Everyone Can Code (Qualquer pessoa pode programar).

Os participantes conheceram o material do Xcode da Apple e, após a formação, poderão agora ter condições de implementar este currículo dentro da escola, para os alunos de Ensino Médio. “Nosso objetivo é aproveitar, de alguma maneira, esta ferramenta da Apple aqui dentro do Sinodal já a partir de 2018. É uma plataforma rica e com a chancela de qualidade da Apple”, explica Jorge.

Coding (programação) é essencial para a formação dos estudantes do século 21, não simplesmente pelo produto final, mas sim por todas as habilidades que os alunos podem desenvolver durante o processo, acredita a Apple.