• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal retoma atividades reunindo 165 professores em Seminário

O tradicional Seminário Pedagógico do Colégio Sinodal começou ontem na unidade de São Leopoldo da escola e marca o retorno das atividades entre corpo docente e direção. Ao todo, 165 professores das unidades de São Leopoldo e Portão da escola estão reunidos desde esta quarta-feira até a próxima sexta, com objetivo de promover uma preparação final para o início do ano letivo, que ocorre a partir da próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, no colégio que é atual líder no Enem no Rio Grande do Sul, entre as particulares.

Na abertura do evento, após meditação conduzida pelo pastor escolar Eloir Weber, no auditório do Prédio Principal, o diretor-geral, Ivan Renner, deu as boas vindas ao grupo e falou sobre novidades da escola em 2018. Entre elas, apresentou um conjunto de reformas e construções trabalhadas durante o recesso de férias de verão. Ao todo, foram pelos menos 35 melhorias executadas no período, sendo que oito empresas chegaram a trabalhar nas unidades de São Leopoldo e Portão, entre dezembro e janeiro, com mais de 50 profissionais executando as obras.

“Houve melhorias desde a instalação de novas iluminações, ampliação da climatização, troca de assoalhos até a substituição de coberturas contra chuva para maior conforto da comunidade escolar ao chegar na escola e também foram programados investimentos maiores, como a instalação de energia fotovoltaica, com painéis solares que prometem revolucionar o consumo de energia das duas unidades do Sinodal a partir deste ano”, comenta Ivan Renner.

No seminário, também foi divulgado o Plano de Direção de 2018, que detalha todas as ações programadas para o ano letivo. “No Sinodal, nada acontece sem planejamento ou previsão de orçamento. Tudo está programado. Claro que eventualmente surgem imprevistos, mas até para eles temos que estar preparados. Temos certeza que 2018 será um novo ano para enfrentarmos novos desafios e alcançarmos novas conquistas”, diz Ivan.