• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal Sustentável inaugura coleta de óleo de cozinha

Dentro do projeto Sinodal Sustentável, que busca disseminar ideias e ações de consumo sustentável e de proteção à natureza na comunidade escolar do Colégio Sinodal, a escola inaugurou,  nesta semana,  dois pontos de coleta de óleo de cozinha. Eles estão instalados e identificados com o logotipo Sinodal Sustentável nas entradas dos dois estacionamentos na frente da escola, na Avenida Doutor Mário Sperb.

“Há um no estacionamento da Educação Infantil e outro no estacionamento do Fundamental e Ensino Médio. Junto com o ponto de coleta, há um grande funil para facilitar a colocação do óleo, bem como instruções de utilização. Toda a comunidade escolar está convidada a depositar óleo de cozinha usado, sempre que for possível”, explica o vice-diretor do Sinodal, Gerson Engster.

Após a coleta, a escola encaminha o óleo para reaproveitamento e produção de itens como sabonetes e detergentes líquidos biodegradáveis. Nesta semana, os alunos do Ensino Fundamental, Gabriel Jubet e Anita Engster (foto), foram convidados a depositar as primeiras arrecadações de óleo em um dos pontos de coleta.